App que envelhece fotos pode compartilhar seus dados

App que envelhece fotos pode compartilhar seus dados

idosa

Provavelmente você soube de um aplicativo que viralizou nos últimos dias mostrando como as pessoas ficam mais velhas. Esse aplicativo é o FaceApp, disponível para Android e Iphone. E você leu os termos de uso? Se não, fique sabendo que o app coleta os dados dos usuários e pode compartilhá-los. Vale lembrar que todos os usuários concordaram com os termos de uso , antes de utilizar o aplicativo . 

Querido estagiário usando o app

Caso não tenha lido o termo de privacidade, você pode acessá-lo aqui, o aplicativo pode coletar várias informações como registro de sua navegação web, cookies e demais informações sobre o dispositivo.

Cessão de dados para terceiros

A empresa informa que não vai vender as informações coletadas sem o consentimento do usuário, porém afirmam que sua informação pode ser compartilhada com serviços e negócios que são parte do mesmo grupo do FaceApp ou ainda com afiliados.

Outro estagiário achou legal o aplicativo e também usou

Armazenamento dos dados

Apesar de ser uma empresa Russa, as informações coletadas podem ser guardadas e processadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país que o FaceApp e seus afiliados ou provedores de serviço tenham instalações

Política de segurança

No termo é descrito que a empresa não pode garantir a segurança das informações que você transmite ao aplicativo ou garantir que essas informações no serviço não possam ser acessadas, abertas, alteradas ou destruídas.

Cristiano Manhães de Oliveira

Engenheiro/ Desenvolvedor Mestre em Engenharia de Produção e Doutorando em Cognição e Linguagem Contato: cristiano@destart.com.br

Deixe uma resposta